sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Gato Demasiado Gato

Photo: Nickk Fotografias
Eu amo gatos, somos bichos que se compreendem e sempre digo que temos interesses recíprocos. Gato quando gosta é sincero você percebe de imediato quando ele vai com a sua cara. Gato não faz cerimônia quando o ser humano chega porque o momento dele consigo mesmo o interessa mais naquele momento. Gato te chama quando quer sua atenção, seu carinho, chega devagar, te seduz com seu rebolado pomposo, te encara nos olhos com um olhar penetrante irresistível e por mais ocupado que esteja você cede ao seu chamado.
Gato não idolatra ninguém porque gato não te enxerga como um ser superior, gato te enxerga como um igual. Sabe respeitar sua individualidade e sabe ser um companheiro fiel e carinhoso; carinhoso quando quer porque gato precisa de espaço, e quando gato não quer ser amado não adianta insistir, gato quer quando quer e você nunca terá seu charme para seduzi-lo a sua vontade. Porque gato é sincero aos seus próprios desejos.
Seu olhar místico, sua presença tranquila, seus dispersos surtos de amor e loucura, seu instinto sádico, uma certa preguiça e mau humor, e acima de tudo sua liberdade em ser o que é o torna um ser mal compreendido.
Gato preto dá azar, gato não ama o dono ama a casa, gato é interesseiro, gato é traiçoeiro e egoísta. Se gato falasse humanês diria: "se vocês são tão ridículos assim problema é de vocês mas NÃO PROJETEM SEUS DEFEITOS EM MIM SERES MAL RESOLVIDOS." Ao menos é o que eu diria se fosse um gato e falasse humanês.
Gato é mal visto por aqueles que não aceitam um ser que assume seu ser, que vive sua vida conforme sua vontade. Um ser livre é sempre mal visto porque foge à compreensão alheia. Ser livre cercado de humanos é uma tarefa difícil mas não é ingrata.
Eu os compreendo, temos interesses recíprocos como disse anteriormente, em sermos nós mesmos neste mundo repleto de idiotas. Sempre digo aos meus gatos que vejo muito deles em mim, mas quando digo isso sempre fazem uma expressão de: "felizmente não existe nada de você em nós" e isso simplesmente me faz ama-los ainda mais.

Photo: Nickk Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário